domingo, 5 de julho de 2015

o mundo em caos ! A foto de um jovem gay “preocupado com o seu futuro” foi eliminada do Facebook

 

© Fornecido por Notícias ao Minuto


A foto de um jovem gay “preocupado com o seu futuro” foi eliminada do Facebook, depois de ter gerado centenas de comentários, conta o The Independent.

A imagem foi publicada na página de Facebook ‘Humans of New York’ (Humanos de Nova Iorque, em português), que possui mais de 13 milhões de fãs. Na legenda da imagem podia ler-se: “Sou homossexual e tenho receio sobre qual será o meu futuro e do que as pessoas acharão de mim”.
De acordo com um blog que aborda temas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), a foto foi excluída pouco tempo depois de ter sido publicada. Contudo, a imagem também havia sido publicada no Instagram e já havia sido compartilhada por mais de 35 mil pessoas em todo o mundo, que não deixaram de mostrar o seu apoio e compreensão ao jovem.
“Sou homosexual também, jovem rapaz. O meu futuro é brilhante e sou amado. Mais importante que tudo, eu me amo e não mudaria nada em mim. O mesmo fará sentido para você. Força”, escreveu uma das pessoas.

Também Hillary Clinton demonstrou o seu apoio ao jovem. “Seu futuro será incrível. Você ficará surpreendido com aquilo de que é capaz de fazer e que fará. Encontra as pessoas que lhe amam e que acreditam em você – haverá muitos”, escreveu a candidata a Presidente dos Estados Unidos.
A fotografia faz parte de um projeto do fotógrafo Brandon Stanton, que nos últimos cinco anos tem fotografado habitantes de Nova Iorque e publicado as imagens com uma simples frase que representa o que a pessoa sente.
Contactado pelo The Independent, o Facebook refere que a imagem ficou temporariamente indisponível por um problema técnico. “Não foi apagada propositalmente e já está novamente disponível”, alega a rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário