sexta-feira, 13 de novembro de 2009

FALSIDADE, ALGO PRÓPRIO DO SER HUMANO CORROMPIDO



Infelizmente nossa decaída sociedade, assim como nossa conturbada igreja institucional, sofrem deste mal terrível que assola o homem, este desvio de conduta e de caráter maléfico para os relacionamentos entre pessoas próximas, irmãos, amigos, colegas, familiares e etc.

Agir e falar com falsidade nos tempos atuais já se tornou normal para muitos, uma característica que ja se cristalizou na alma daqueles que ao invés de se santificarem, escolheram continuar na prática da injustiça, sujando-se com seus pecados (Ap 22.11). Enganar as pessoas com falsos sentimentos, falsas intenções que a primeira vista parecem boas, falsas palavras doces, e falsos compromissos ja se tornou factor importantíssimo para o alcance de objectivos pessoais dentros de empresas, famílias e igrejas.

Agir com falsidade é algo condenado na Escritura, e os que se utilizam desta "qualidade" para agir astutamente serão lançados fora, pois a Bíblia afirma que os mentirosos não herdarão o Reino do Senhor e não entrarão na Cidade Santa (Ap 21.8, 21.27), a Palavra de Deus recomenda firmemente que os que estão em Cristo se despojem do velho homem, deixando os antigos costumes, entre os quais está a prática da mentira (Cl 3.9; Ef 4.25), apesar de vivermos em um tempo de apostasia em que a mentira é característica fundamental (1 Tm 4.1,2) devemos perseverar na verdade para que façamos diferença em meio a esta geraçao corrupta.

Aquele que vive na prática da mentira esta obedecendo a seu pai, que é o diabo (Jo 8.44), pois ele é mentiroso, enganador, falso e corrupto desde o princípio. Satanás se mune desta poderosa arma para combater a igreja, com suas heresias, modismos, deturpações bíblicas e religiosas, e nós devemos estar atentos em relação aos seus enganos, afim de discernirmos o verdadeiro do falso (2 Co 11.14; 1 Jo 4.1).

O homem necessita de um encontro real com Jesus, com aquele que é a Suprema Verdade, nEle poderemos viver abundantemente, sendo verdadeiros e sinceros uns com os outros (Jo 14.6), Ele quer de nós que sejamos pessoas vivificadas e santificadas pela verdade (Jo 17.17) e que nosso parecer no quotidiano tenhamos sempre uma postura definida e sincera em nossos relacionamentos, que seja sim sim, não não, pois o que passa disso provém do maligno (Mt 5.37), não podemos simular um sentimento, uma afirmação, uma atitude, devemos ser transparentes uns com os outros, para que satanás não nos destrua.

Que Deus te abençoe!

2 comentários:

  1. IR lehandro, v tem toda razão - nossa sociedade está caida... só muita oração... para derrubar este outro muro de Berlin

    ResponderExcluir
  2. Nao tem sido fácil p mim trabalha entre ímpios,que querem sempre derrubar uma aos outros. Sou cabeleleira e em meu ambiente de trabalhos tem muito disso!
    Graças às Deus do conseguindo me liberta disso. Eu tbm era assim,mais agora eu aceitei Jesus e fazia a msm coisa!
    Meu Jesus tem me moudado e mudado todos os dias. Mais pra mim não tem sido fácil aguenta pessoas me derrubando e mentindo pra tona meus clientes.
    OREM POR MIM . PQ EU MATO UM LEÃO TODOS OS DIAS!

    ResponderExcluir